ROMA, 30 MAR (ANSA) – O ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Giancarlo Giorgetti, declarou que as negociações com a Comissão Europeia sobre o relançamento da companhia aérea Alitalia estão paralisadas e, portanto, será necessária uma nova estratégia para manter a empresa em operação.   

A declaração foi dada em comunicado nesta terça-feira (30) após uma reunião com os comissários extraordinários da Alitalia, Giuseppe Leogrande, Daniele Santosuosso e Gabriele Fava.   

“A situação da Alitalia foi avaliada à luz das negociações paralisadas com a Comissão Europeia”, afirmou o ministro italiano.   

“Consideramos, portanto, necessária uma nova estratégia de ação para permitir que a empresa continue operando”, acrescentou Giorgetti, sem revelar qual seria esse novo plano.   

Desde o início do ano, Roma e Bruxelas estão realizando negociações sobre o projeto da Itália de reestruturar a Alitalia, que estava sob intervenção do governo por causa de uma crise de liquidez que a deixou à beira da falência, por meio de uma newco [uma nova companhia resultante de fusão] para o transporte aéreo do país, a Italia Transporto Aereo (ITA).   

(ANSA)