Itália desmantela grupo criminoso que importava drogas do Brasil

REGGIO CALABRIA, 21 MAI (ANSA) – Uma megaoperação realizada nesta quarta-feira (21) pela polícia italiana prendeu quase 100 pessoas ligadas à máfia ‘ndrangheta, principalmente na província de Reggio Calabria, no sul do país.   

Os criminosos, membros de diversos clãs locais, foram capturados em mais uma ação da investigação “Millennium”. Eles eram responsáveis por importar do exterior, especialmente Brasil, Colômbia e Panamá, grandes quantidades de cocaína escondidas em contêineres carregados em navios.   

Os entorpecentes chegavam no território italiano e eram distribuídos por todo o país através de uma estrutura bem estabelecida, organizada e dirigida pelos mafiosos.   

“A megaoperação contra alguns dos mais importantes clãs calabreses que administravam um vasto tráfico de drogas é o resultado do trabalho extraordinário realizado por investigadores e autoridades policiais contra as organizações mafiosas”, celebrou a chefe da comissão parlamentar antimáfia, Chiara Colosimo.   

As 97 pessoas detidas pela polícia são acusadas, em graus variados, de associação mafiosa, tráfico internacional de drogas, extorsão e sequestro. (ANSA).