ROMA, 16 JUL (ANSA) – Com um show da experiente atacante Cristiana Girelli, que balançou as redes no apagar das luzes em Genebra, a Itália venceu nesta quarta-feira (16) a Noruega por 2 a 1 e se classificou para a semifinal da Eurocopa feminina, na Suíça. Jogando de verde, a Azzurra não teve medo de impor seu jogo contra as escandinavas e dominou a oponente, mas o primeiro gol só saiu no segundo tempo, após Girelli completar o cruzamento rasteiro de Sofia Cantore.
A Noruega teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas Ada Hegerberg, melhor jogadora do mundo em 2018, chutou para a fora. No entanto, a estrela do Lyon se redimiu minutos depois ao balançar as redes italianas em uma falha de Laura Giuliani.
O gol não foi capaz de fazer a Noruega acordar, tanto que levou outro de Girelli no finalzinho do confronto. A capitã e camisa número 10 da Itália recebeu livre dentro da pequena área um cruzamento e teve apenas o trabalho de anotar seu segundo tento no dia.
A Itália voltará a jogar uma semifinal de Eurocopa feminina pela primeira vez desde a edição de 1997, quando Noruega e Suécia sediaram o evento. A próxima oponente da Azzurra será a vencedora do duelo entre Suécia e Inglaterra, marcado para amanhã (17), a partir das 16h (de Brasília). (ANSA).