MILÃO, 10 MAR (ANSA) – A Itália voltou a brilhar nesta terça-feira (10) nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo ao conquistar mais duas medalhas na competição.
O esquiador alpino italiano Giacomo Bertagnolli, ao lado do guia Andrea Ravelli, faturou o ouro no esqui alpino combinado, superando o britânico Neil Simpson, acompanhado de Rob Poth, e o austríaco Johannes Aigner, que contou com a ajuda de Nico Haberl.
O atleta de 27 anos, natural da região de Trentino-Alto Ádige, já havia conquistado uma medalha de prata na prova masculina do Super-G para deficientes visuais e uma de bronze no downhill.
Com a vitória, Bertagnolli soma 11 medalhas paralímpicas em toda a sua carreira, considerando também os resultados obtidos em PyeongChang 2018 e Pequim 2022.
Paralelamente, a Itália também levou uma medalha de prata no esqui alpino combinado, categoria standing (em pé), com Federico Pelizzari.
Com os resultados, a Itália chega à sua oitava medalha e supera o total de conquistas obtidas nos Jogos de Pequim há quatro anos (sete). A campanha atual também ganha ainda mais destaque por contar com duas medalhas de ouro a mais em comparação àquela edição.
Além disso, a Azzurra dá mais um passo rumo ao recorde de 13 medalhas, que permanece desde Lillehammer, em 1994. (ANSA).