MILÃO, 8 FEV (ANSA) – A Itália conquistou neste domingo (8) a medalha de bronze no slalom gigante paralelo feminino do snowboard, durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d’Ampezzo.
O triunfo veio após vitória de Lucia Dalmasso sobre a compatriota Elisa Caffon, em uma disputa totalmente italiana pelo terceiro lugar.
Dalmasso e Caffon foram derrotadas nas semifinais pela austríaca Helge Payer e pela tcheca Zuzana Maderova, respectivamente, garantindo assim vaga na disputa pelo bronze.
Com desempenho consistente, Dalmasso se destacou e conquistou a medalha para a equipe anfitriã. Na final, Payer e Maderova se enfrentaram, e a tcheca levou a melhor na corrida pelo ouro.
Já a equipe masculina italiana de snowboard slalom gigante paralelo teve um desempenho frustrante em Bormio, com todos os atletas eliminados antes das semifinais.
Maurizio Bormolini perdeu nas oitavas de final para o austríaco Benjamin Karl, enquanto Aaron March foi derrotado pelo esloveno Mastnak. Nas quartas de final, Roland Fischnaller e Mirko Felicetti não conseguiram avançar, sendo eliminados pelo coreano Kim e novamente por Mastnak, respectivamente. (ANSA).