ROMA, 30 JUL (ANSA) – A Itália conquistou nesta quarta-feira (30) as suas duas primeiras medalhas de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos em Singapura e disparou no ranking de pódios da competição.
A Azzurra abriu sua contagem de ouros com a dupla Chiara Pellacani e Matteo Santoro, que subiu no lugar mais alto do pódio na prova de três metros do trampolim sincronizado misto.
Os italianos somaram 308,13 pontos e superaram os australianos Cassiel Rousseau e Maddison Keeney e os chineses Zilong Chen e Yajie Li, que ficaram com a prata e bronze, respectivamente.
O resultado foi histórico para a Itália, pois o país nunca havia chegado tão longe nesta categoria em provas de duplas no Mundial.
“Não me lembro de tantas emoções ao mesmo tempo. Sinto um mar de movimento dentro de mim. Tanta alegria, emoção e até um pouco de medo. Eu não esperava ganhar o ouro. Com a Chiara, é sempre mágico”, celebrou Santoro.
O segundo ouro italiano foi vencido por Simone Cerasuolo nos 50 metros peito em Singapura. O nadador concluiu a etapa em 26s54 e bateu o russo Kirill Prigoda (26s62) e o chinês Haiang Qin (26s67).
“Eu queria ganhar uma medalha, mas nada era garantido. Nos 50 metros peito, eu provei ser incrivelmente rápido, mas na final, o mais rápido não vence, mas, sim, o mais forte. Dedico esta vitória à minha mãe, que me levou à piscina, e ao meu pai e irmão, que sempre me apoiaram. Nunca desisti em momentos difíceis”, afirmou o atleta.
A Itália alcançou a marca de 17 medalhas, sendo dois ouros, 11 pratas e quatro bronzes. Com os recentes resultados, o país subiu para a sétima posição do quadro de pódios, atrás apenas de China, Austrália, Alemanha, Estados Unidos, “Atletas Neutros” e Espanha. (ANSA).