Itália celebra decisão de Milei de pedir adesão à OCDE

ROMA, 12 DEZ (ANSA) – O vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, comemorou a decisão do novo presidente da Argentina, Javier Milei, de pedir adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).   

“A Argentina é um país com quem iniciamos novas relações.   

Falei por bastante tempo com a ministra das Relações Exteriores [Diana Mondino], e é positiva a decisão de entrar na OCDE. Isso significa que [a Argentina] quer ter relações fortes com os países do G7 e a Itália”, declarou Tajani em Roma.   

Além disso, o ministro disse que o governo Milei rejeitará o convite para aderir ao Brics, grupo que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e que tem sido visto como um contraponto ao G7. “Os argentinos me confirmaram”, ressaltou.   

O país abriga a maior comunidade de cidadãos italianos no exterior. Representante da premiê Giorgia Meloni na posse de Milei, a ministra da Universidade e da Pesquisa da Itália, Anna Maria Bernini, garantiu que Roma deseja “reforçar ainda mais a relação” com Buenos Aires. (ANSA).