ROMA, 19 SET (ANSA) – A Itália, atual campeã da Copa Billie Jean King, versão feminina da Copa Davis, derrotou a Ucrânia nas semifinais da edição de 2025 do torneio e terá a chance de defender o título na final do próximo domingo (21).
Na primeira partida do dia, realizada na cidade chinesa de Shenzhen nesta sexta-feira (19), Elisabetta Cocciaretto, atual 91ª colocada no ranking da WTA, perdeu para Marta Kostyuk por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Logo em seguida, Jasmine Paolini (8ª) deu o troco e derrotou Elina Svitolina (13º) de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, forçando a realização do terceiro jogo.
No duelo decisivo, a melhor tenista italiana da atualidade voltou à quadra com Sara Errani, e a dupla acabou derrotando as ucranianas Lyudmyla Kichenok e Marta Kostyuk sem dificuldades por 2 a 0 (6/2 e 6/3).
Na final, a Itália enfrentará o time vencedor do confronto entre Estados Unidos e Reino Unido, em busca de seu sexto título na Copa Billie Jean King, sendo o segundo consecutivo. (ANSA).