A Itália garantiu vaga nas oitavas de final da Eurocopa ao vencer a Suíça por 3 a 0 nesta quarta-feira, em Roma, em partida válida pela segunda rodada do Grupo A.

No estádio Olímpico da capital italiana, os gols dos donos da casa foram marcados por Manuel Locatelli (duas vezes, 26 e 52) e Ciro Immobile (89).

Com este resultado, os italianos lideram invictos a chave com seis pontos, dois a mais que o segundo colocado País de Gales, que mais cedo derrotou a lanterna Turquia por 2 a 0, enquanto os suíços estão em terceiro, com uma unidade.

No domingo (20), a equipe italiana e os galeses se enfrentam para definir a primeira posição do grupo, e a seleção suíça encara os turcos em busca da vitória para manter as esperanças de classificação para a próxima fase do torneio continental de seleções.

– Ficha técnica da partida da segunda rodada do Grupo A da Eurocopa 2020:

Itália – Suíça 3 – 0 (1-0)

Estádio: Olímpico (Roma)

Público: 30.000 espectadores

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

Gols:

Itália: Locatelli (26, 52), Immobile (89)

Cartões amarelos:

Suíça: Gavranovic (49), Embolo (78)

Equipes:

Itália: Gianluigi Donnarumma – Giovanni Di Lorenzo, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini (cap) (Francesco Acerbi 24), Leonardo Spinazzola – Nicolo Barella (Bryan Christante 87), Jorginho, Manuel Locatelli (Matteo Pessina 86) – Domenico Berardi (Rafael Tolói 70), Ciro Immobile, Lorenzo Insigne (Federico Chiesa 69). T: Roberto Mancini.

Suíça: Yann Sommer – Nico Elvedi, Fabian Schär (Steven Zuber 57), Manuel Akanji – Kevin Mbabu (Silvan Widmer 58), Remo Freuler (Djibril Sow 84), Xherdan Shaqiri (Ruben Vargas 76), Granit Xhaka (cap), Ricardo Rodriguez – Breel Embolo, Haris Seferovic (Mario Gavranovic 46). T: Vladimir Petkovic.

alu-clv/av/iga/mcd/lca