ROMA, 14 OUT (ANSA) – Em um jogo importante para a Itália nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Azzurra venceu nesta terça-feira (14) Israel por 3 a 0 e garantiu ao menos uma vaga nos playoffs da competição europeia.
Atuando no estádio Bluenergy, em Údine, os comandados de Gennaro Gattuso tiveram mais tranquilidade do que no primeiro confronto em Budapeste, na Hungria, e ganharam sem maiores dificuldades. O ítalo-argentino Mateo Retegui marcou duas vezes, enquanto Gianluca Mancini completou o placar.
Faltando duas rodadas para o fim das eliminatórias, os italianos alcançaram os 15 pontos e podem fechar o torneio na liderança do grupo I, embora seja uma missão complicada, pois precisarão torcer por um tropeço da Noruega contra a Estônia. Os escandinavos têm 18 pontos e lideram a chave.
Garantida ao menos nos playoffs das eliminatórias, a Itália voltará aos gramados em 13 de novembro, contra a lanterna Moldávia, em Chisinau. Na sequência, a seleção enfrentará os noruegueses três duas depois.
Embora o clima tenha sido de festa dentro dos gramados, a situação fora do campo foi bastante tensa, pois manifestantes pró-Palestina entraram em confronto com a polícia italiana e ao menos dois jornalistas se feriram durante a confusão.
Um deles levou uma pedrada na cabeça e foi levado às pressas para um hospital de Údine, embora o seu atual estado de saúde não tenha sido revelado. (ANSA).