Itália bate Brasil nos pênaltis e fica com bronze na Copa sub-17

ROMA, 27 NOV (ANSA) – A Itália venceu nesta quinta-feira (27) o Brasil nas penalidades e encerrou a sua participação na Copa do Mundo sub-17 na terceira posição. Com o resultado, os azzurrini protagonizaram a melhor campanha do país no torneio.   

A disputa pelo bronze da competição no Catar não foi boa para o selecionado verde-amarelo, pois Vitor Fernandes foi expulso logo aos 12 minutos. Apesar da inferioridade numérica, a seleção brasileira segurou o empate sem gols.   

Nas penalidades, contudo, a Amarelinha foi derrotada por 4 a 2 e encerrou sua campanha na quarta posição. Na disputa, o goleiro João Pedro defendeu o chute de Andrea Luongo, mas Luiz Pacheco e Luís Eduardo desperdiçaram suas cobranças e viram o bronze escapar.   

A Itália deixou o Catar com sua melhor campanha no Mundial sub-17, superando o quarto lugar na edição de 1987, quando perdeu o jogo pela terceira posição para a Costa do Marfim.   

O título do campeonato de 2025 ficou com Portugal, que superou a Áustria por 1 a 0 na decisão. Os lusitanos foram campeões pela primeira vez na história. (ANSA).