Itália bate Áustria e vai às semifinais da Copa Davis

BOLONHA, 19 NOV (ANSA) – Em busca do tricampeonato consecutivo, a seleção italiana masculina de tênis iniciou sua campanha na Copa Davis de 2025, em Bolonha, com uma importante vitória por 2 a 0 em cima da Áustria.   

Os dois pontos da Azzurra foram conquistados no duplo embate de simples. No primeiro, o experiente Matteo Berrettini superou Jurij Rodionov por 2 sets a 0, após parciais de 6/3 e 7/6 (4).   

No segundo, Flavio Cobolli completou a tarefa ao repetir o resultado diante de Filip Misolic, mas com parciais de 6/1 e 6/3.   

O duelo entre Berrettini e Rodionov chegou a ser suspenso por alguns minutos em virtude de uma falha na iluminação do teto da quadra em Bolonha.   

Com os resultados na simples, a Itália não precisou entrar em quadra nas duplas, o que seria necessário em caso de um triunfo dos austríacos.   

A Itália, que não possui em seu plantel os tenistas Jannik Sinner e Lorenzo Musetti, desafiará a Bélgica nas semifinais, uma seleção que pode ser a grande surpresa da Copa Davis.   

Os belgas derrotaram a França nos dois embates de simples das quartas de final, que foram confrontos duros e de reviravoltas.   

Na oportunidade, Raphael Collignon bateu Corentin Moutet, enquanto Zizou Bergs derrotou Arthur Rinderknech. (ANSA).