SÃO PAULO, 16 JUL (ANSA) – A seleção italiana atropelou a Sérvia, nesta quarta-feira (16), na Arena Stozice, na Eslovênia, em partida válida pela terceira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL).
A equipe comandada pelo técnico Ferdinando De Giorgi venceu os sérvios com facilidade, por 3 sets a 0, com parciais 25/15, 25/14 e 25/16, em pouco mais de uma hora e 15 minutos. No primeiro set, a Sérvia conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas logo viu o ponteiro Alessandro Michieletto brilhar, marcando nove pontos e fazendo a Itália deslanchar no placar para fechar a etapa inicial em 25 a 15.
Já na segunda parcial, os italianos voltaram concentrados e mantiveram o bom desempenho, vencendo por 25 a 14. A superioridade da seleção liderada por De Giorgi também foi vista no terceiro set, quando a Azzurra bateu a Sérvia por 25 a 16.
Com o resultado, a Itália soma sua sétima vitória e chega a 20 pontos na tabela de classificação, atrás apenas do Brasil (23).
No entanto, pode cair para terceiro, caso a Polônia vença o Irã ainda hoje e acumule 21 pontos. Agora, os italianos voltam às quadras contra a Ucrânia, na próxima quinta-feira (17), às 11h30 (horário de Brasília).
(ANSA).