Itália apresenta novo escudo da seleção

ROMA, 2 JAN (ANSA) – A Federação Italiana de Futebol (Figc) iniciou os trabalhos de 2023 apresentando nesta segunda-feira (2) o novo escudo que será usado pela seleção.   

A mudança de emblema da Azzurra acontece depois de apenas seis anos e acompanha a entrada da empresa alemã Adidas como nova fornecedora esportiva. A Puma, patrocinadora anterior, permaneceu 20 anos ao lado da tetracampeã do mundo.   

“Estamos prontos para o futuro. Com o novo escudo e uma identidade sonora, criada pela primeira vez na história, estamos entrando em uma nova dimensão, mas sempre com o desejo e o orgulho de gerar emoções extraordinárias em todos os torcedores.   

Essas mesmas emoções que ajudaram a criar o novo emblema que marcará as camisas, inovando uma gloriosa tradição”, disse o presidente da entidade, Gabriele Gravina, também mencionando uma espécie de logotipo sonoro que acompanhará o escudo.   

O recém-lançado emblema da seleção italiana foi desenvolvido pela agência criativa Independent Ideas, que supervisionou o processo de rebranding da federação.   

O novo ciclo da Itália já foi aberto e deverá ser acompanhado em breve pelo lançamento dos primeiros uniformes da união entre Azzurra e Adidas.   

O ano de 2023 será importante para o país, pois a seleção se envolverá nas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Os primeiros duelos estão agendados para março. (ANSA).