SÃO PAULO, 18 NOV (ANSA) – A Itália atropelou a Armênia nesta segunda-feira (18) e ampliou a maior sequência de vitórias de sua história, com 11 triunfos consecutivos.   

Realizada em Palermo, na Sicília, a partida marcou o encerramento das Eliminatórias para a Eurocopa 2020 e terminou com uma goleada de 9 a 1 da Azzurra. Os gols foram marcados por Immobile (2), Zaniolo (2), Barella, Romagnoli, Jorginho, Orsolini e Chiesa. Babayan descontou para os visitantes.   

Se aproveitando da fragilidade de seus adversários no grupo J, a Itália fechou as Eliminatórias com 30 pontos em 10 rodadas (100% de aproveitamento), além de 37 gols marcados e apenas quatro sofridos. A Finlândia, segunda colocada na chave e também classificada para a Euro, ficou com 18.   

As outras seleções do grupo eram Grécia (14), Bósnia-Herzegovina (13), Armênia (10) e Liechtenstein (dois). A Azzurra se renovou sob o comando de Roberto Mancini e, após o fiasco da não classificação para a Copa de 2018, entrará na Euro como cabeça de chave.   

A Itália não marcava nove gols em uma mesma partida desde agosto de 1948, quando goleou os Estados Unidos por 9 a 0 nos Jogos Olímpicos de Londres. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias