ITA compra marca Alitalia por 90 milhões de euros

ROMA, 15 OUT (ANSA) – A Italia Transporto Aereo (ITA), sucessora da companhia aérea Alitalia, anunciou nesta quinta-feira (14) que concluiu as negociações para comprar a marca Alitalia e seus respectivos domínios de internet, pelo valor de 90 milhões de euros.   

Conforme nota oficial divulgada na data do último voo da empresa aérea nacional, “foi encerrado o procedimento de oferta pública referente à marca Alitalia Spa e ao domínio www.alitalia.com”.   

A aquisição permitirá que a ITA continue a utilizar, de forma permanente, o nome, a marca, os sites, uniformes e outras identificações associadas à Alitalia.   

O edital do leilão da marca foi publicado em 17 de setembro, e os interventores nomeados pelo governo para administrar a tradicional companhia aérea pediram pelo menos 290 milhões euros.   

A ITA, no entanto, ofereceu apenas 90 milhões e venceu o leilão, enquanto a Comissão Europeia estima que o valor da marca seja de 110 milhões de euros.   

Após uma longa crise, a Alitalia, maior empresa italiana de aviação civil, fez nesta noite o último voo de seus 75 anos de história. A viagem derradeira partiu de Cagliari, na Sardenha, às 22h36 (horário local) com destino ao Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma. (ANSA)