Na manhã de quarta-feira, dia (4), a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi presa no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul de Recife. A operação da Polícia Civil de Pernambuco visava combater uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão preventiva de Deolane foi decretada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital.
O advogado de Deolane, Benedito Silva Júnior, entrou com um pedido de habeas corpus às 10h20 desta quarta-feira, 4. O documento foi direcionado ao gabinete do desembargador Claudio Jean Nogueira Virgínio, que irá decidir sobre a concessão ou não da liberdade para Deolane. O objetivo é reverter a prisão preventiva e obter a liberdade da influenciadora.
O Pedido de Habeas Corpus no Caso de Deolane Bezerra
O pedido de habeas corpus foi apresentado com a alegação de que a prisão preventiva da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra é injusta. Segundo o advogado de defesa, Benedito Silva Júnior, a operação da Polícia Civil de Pernambuco foi precipitada e há uma perseguição evidente contra Deolane e sua família.
As investigações da operação “Integration” começaram em abril de 2023 e já resultaram em diversos mandados de prisão e busca e apreensão. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa e levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).
Quais Foram as Medidas da Operação “Integration”?
A operação “Integration” é uma grande investigação da Polícia Civil de Pernambuco que visa desmantelar uma organização criminosa focada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. De acordo com informações da polícia, a operação resultou em:
- 19 mandados de prisão (incluindo o de Deolane Bezerra)
- 24 mandados de busca e apreensão
- Bloqueio de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões
- Sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações
- Suspensão do porte de arma e cancelamento do registro de arma de fogo dos envolvidos
A casa de Deolane Bezerra em Orlando, comprada por R$ 5 milhões, também está entre os bens sequestrados.
Como Deolane Bezerra Está Reagindo à Prisão?
Após a prisão, Deolane Bezerra publicou uma “carta aberta” nas redes sociais, escrita do próprio punho, na qual afirma estar sofrendo uma grande injustiça. Na carta, ela destacou o preconceito e a perseguição contra sua pessoa e família. Deolane também lamentou profundamente a prisão de sua mãe, Solange Bezerra, que passou mal ao ser detida.
Na mensagem para seus seguidores, Deolane escreveu:
“Hoje não teve boa tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça…”
”Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas com ela, não.”
Deolane concluiu a carta, pedindo orações e apoio de seus seguidores, reforçando que os impostos estão pagos e que em breve estará livre novamente.
Qual o Futuro de Deolane Bezerra?
A decisão sobre o habeas corpus de Deolane Bezerra agora está nas mãos do desembargador Claudio Jean Nogueira Virgínio. A expectativa é de que a resolução do caso traga à tona novos detalhes sobre a operação “Integration” e as acusações de lavagem de dinheiro.
Nos próximos dias, a situação deverá esclarecer os reais motivos que levaram à prisão de Deolane e de outros envolvidos na operação. Enquanto isso, a influenciadora continua recebendo apoio de seus seguidores e pessoas próximas.