Dream Productions é uma minissérie envolvente com quatro episódios, disponível no Disney+. Criada por Mike Jones, essa obra traz a magia de seus trabalhos anteriores como Soul e Luca. A série é estrelada por Paula Pell, que brilha em seu papel ao nos render uma interpretação cômica e inovadora, vinda de suas experiências em Girls5Eva. Situada cronologicamente entre Divertida Mente e sua sequência, Dream Productions apresenta ao público o estúdio que produz os sonhos de Riley, introduzindo Paula Persimmon, personagem que já havia sido vista no filme original.
O retorno de personagens icônicos da franquia é um deleite para os fãs. Kensington Tallman reprisa o papel de Riley, agora adolescente, enquanto Kyle MacLachlan e Diane Lane retornam como seus pais. Os amigos de Riley, Grace e Bree, são interpretados por Grace Lu e Sumayyah Nuriddin-Green. A série adota um intrigante formato de documentário falso, contando com os retornos de Joy (Amy Poehler), Tristeza (Phyllis Smith) e outras emoções em entrevistas “documentais”.
Qual é o Papel do Estúdio Dream Productions em ‘Divertida Mente’?
O estúdio Dream Productions aparece em Divertida Mente em um momento crucial onde Alegria, Tristeza e Bing Bong tentam voltar ao quartel-general. Com o “trem do pensamento” fora de operação enquanto Riley dorme, a equipe precisa encontrar uma maneira para acordá-la. Alegria leva os amigos ao estúdio, que se assemelha a um estúdio de cinema em Hollywood. Lá, eles tentam criar um sonho tão emocionante que acordaria Riley, mas percebem que apenas um pesadelo assustador poderia surtir o efeito desejado.
Nesse contexto, a personagem de Paula Pell, “Diretora de Sonhos”, inicialmente vista apenas nessa sequência, ganha destaque. O cenário ilustra o funcionamento do estúdio, que conta com trabalhadores monocromáticos e diretores de sonho que utilizam um “filtro de distorção da realidade” para fazer os sonhos parecerem mais reais.
Quem são os Personagens Centrais de ‘Dream Productions’?
Em Dream Productions, a até então anônima “Diretora de Sonhos”, interpretada por Pell, se desenvolve na figura de Paula Persimmon. Paula já foi uma diretora de sonhos bem-sucedida, mas percebe que sua carreira está ameaçada. Personagens como sua antiga assistente Janelle (Ally Maki), a nova assistente Xeni (Richard Ayoade) e a chefe de estúdio Jean Dewberry (Maya Rudolph) pressionam-na a criar sonhos mais maduros e complexos. Esses novos personagens não aparecem nos filmes.
Além disso, Xeni, antes de se tornar assistente de Paula, atuava como diretor de devaneios, um conceito que não foi explorado em Divertida Mente, mas que ganha vida na série. O contraste entre os devaneios, que são como filmes independentes, e os sonhos, comparáveis a grandes produções de estúdio, é uma adição fascinante. Assim como em Divertida Mente 2, a série explora como Riley amadurece e Paula enfrenta o desafio de inovar na criação dos sonhos mais complexos e adequados à nova fase da protagonista.
Como Comerçializam-se os Conceitos dos Filmes?
A série também ilustra a transição dos sonhos que utilizavam a Unicórnio Arco-íris, uma atriz de sonhos popular abordada quando Alegria a encontra nos estúdios em Divertida Mente. À medida que Riley cresce, Paula entende que precisa abandonar métodos antigos e adentra novos temas, aproveitando o interesse de Riley por meninos nessa fase da adolescência. Para isso, introduz o Namorado Imaginário, conhecido anteriormente como Namorado Canadense, que aparece na série como a mesma figura que Alegria utilizou para tentar navegação vertical.