O Nubank revelou que assinou convênios importantes com os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A previsão de liberação gradual para contratação será ao longo de 2025, acompanhando o ritmo da integração tecnológica. Esta estratégia faz parte de um plano audacioso da fintech para incluir mais servidores públicos entre seus clientes.
Em uma iniciativa que soma dez parcerias voltadas a servidores públicos, o Nubank já conta com acordos estabelecidos, além do Rio de Janeiro e Minas Gerais, com vinculados às Forças Armadas, bem como aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e ao estado do Paraná. A ampliação do serviço de empréstimos consignados da empresa é um movimento significativo no cenário financeiro brasileiro.
Estratégia de Expansão do Nubank em 2025
O Nubank continua a expandir seu alcance no mercado de consignados, com o objetivo de incluir mais de dois milhões de servidores ativos e inativos. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o Brasil conta com cerca de 11 milhões de vínculos públicos ativos até 2021, o que representa uma grande oportunidade para a fintech.
Desse modo, a inclusão contínua de novos públicos reforça a visão da empresa de democratizar o acesso a serviços financeiros, proporcionando taxas mais competitivas e condições flexíveis para seus clientes.
Quais são os benefícios do consignado do Nubank?
Desde março de 2023, os servidores federais têm acesso ao serviço de empréstimo consignado do Nubank, o NuConsignado, diretamente pelo aplicativo. E não são só eles: aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também podem aproveitar essa facilidade. A fintech oferece taxas de juros até 19% inferiores à média do mercado, o que reflete em uma economia significativa para seus clientes.
Os benefícios incluem:
- Taxa de juros a partir de 1,42% ao mês, menor que os 1,75% do mercado;
- Média de parcelamento em 60 meses, contra 95 meses no mercado;
- Processo digital e sem intermediários, garantindo mais eficiência e flexibilidade.
Por que o Nubank se destaca no mercado de consignados?
Um dos grandes diferenciais do Nubank é a eficiência operacional proporcionada pela digitalização do processo. Segundo a CEO das operações do Nubank no Brasil, a flexibilidade para parcelar os empréstimos aliada à economia nas taxas é um grande atrativo para os clientes.
“O impacto no bolso do cliente, com menores taxas e economia, se dá justamente pela flexibilidade que o Nubank oferece de parcelar o empréstimo, além da eficiência operacional da digitalização do processo de contratação, sem intermediários”, afirmou.
O que esperar do futuro da fintech?
Em um movimento contínuo de expansão, o Nubank ainda promete trazer mais inovações e facilidades para seus clientes públicos. A integração gradual ao longo de 2025 vai abrir portas para novos convênios e condições ainda mais vantajosas, reafirmando a posição da fintech como líder nesse segmento.
Com uma estratégia bem definida e focada na digitalização, o Nubank se consolida cada vez mais como uma alternativa viável e eficaz no mercado de consignados, beneficiando milhares de brasileiros com menor custo e maior transparência.