A RedeTV! e a revista IstoÉ promovem nesta noite debate eleitoral entre os candidatos ao governo de São Paulo, a partir das 22h. Os mediadores serão Amanda Klein, Boris Casoy e Mariana Godoy. Além do trio, quatro jornalistas farão perguntas aos políticos. Em caso de segundo turno, o debate será realizado no dia 19 de outubro. O site e a página no Facebook da IstoÉ farão a transmissão ao vivo.

Os candidatos confirmados no debate são João Doria (PSDB), Luiz Marinho (PT), Marcelo Candido (PDT), Márcio França (PSB), Paulo Skaf (MDB), Professora Lisete (PSOL) e Rodrigo Tavares (PRTB).

O debate promete esquentar uma vez que a juíza Carolina Martins Clemencio Duprat Cardoso, da 11.ª Vara da Fazenda Pública da Capital, condenou o ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo do Estado, João Doria (PSDB), por improbidade administrativa e impôs ao tucano a suspensão dos direitos políticos por quatro anos.

A sentença ocorreu no âmbito de ação em que ele é acusado de suposta ‘promoção pessoal’ com o uso do slogan ‘SP Cidade Linda’ durante sua gestão na Prefeitura da capital (2017-2018). Por ser de primeiro grau, cabe recurso contra a decisão. Ele só deverá cumprir pena após exauridos os recursos à segunda instância, caso a condenação seja mantida.