As Forças de Defesa de Israel (IDF) realizaram um novo ataque aéreo contra a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (29), poucas horas depois de ter dito que o cessar-fogo com o Hamas havia sido restabelecido.
Segundo as IDF, citadas pelo jornal Haaretz, a ação foi “mirada” e atingiu um suposto “depósito de armas no norte” do enclave palestino, “com o objetivo de eliminar uma ameaça terrorista”.
A operação ocorreu na zona de Beit Lahia e, de acordo com Israel, destruiu um galpão que armazenava armas e meios aéreos destinados a um iminente ataque” contra o Estado judeu.
“As tropas das IDF permanecem alocadas com base no acordo de cessar-fogo e continuam removendo ameaças imediatas”, acrescentou o Exército ? o pacto com o Hamas estabelece que as tropas israelenses se limitem a um perímetro que vai de 1,5 a 5 quilômetros a partir das fronteiras de Gaza.
Durante a manhã, Israel havia anunciado o restabelecimento da trégua em vigor desde 10 de outubro, após uma onda de ataques que deixou mais de 100 mortos na Faixa de Gaza, incluindo crianças e mulheres.
A operação foi uma resposta a disparos que mataram um soldado israelense no enclave. (ANSA).