TEL AVIV, 26 NOV (ANSA) – Cerca de 10 ataques israelenses foram realizados simultaneamente contra os subúrbios de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (26), em meio aos rumores de um possível acordo de cessar-fogo entre o governo do premiê Benjamin Netanyahu e o grupo xiita Hezbollah.   

A ofensiva ocorre depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) ordenaram a evacuação de civis em cerca de 20 áreas na periferia sul da capital, segundo a imprensa local.   

A agência nacional de notícias do Líbano informou ainda que um ataque israelense anterior em Beirute “destruiu um prédio de quatro andares que abrigava pessoas deslocadas”.   

Relatos do meio de comunicação libanês al Mayadeen, próximo ao Hezbollah, apontam que os últimos ataques israelenses no bairro de Dahyeh, na capital do país, foram “os mais violentos e intensos desde o início da guerra”.   

Segundo a publicação, os ataques causaram graves danos na zona sul da capital libanesa. O primeiro balanço oficial divulgado pelo Ministério de Saúde do Líbano indica ao menos um morto e outros 10 feridos.   

Os ataques são deflagrados em meio a rumores de que os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, podem anunciar uma trégua no conflito pouco depois das 22h (horário local).   

Segundo al-Jadid, o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, também anunciará o cessar-fogo, expressará suas observações e aprovará publicamente o tratado. (ANSA).