Israel promete usar ‘força sem precedentes’ em Gaza e exige saída de moradores

AFP
Palestinos deslocados avançam rumo ao sul da Faixa de Gaza por uma rota do campo de refugiados de Nuseirat, após nova ordem israelense de evacuação da Cidade de Gaza, em 18 de setembro de 2025, no centro do território Foto: AFP

O Exército israelense alertou nesta sexta-feira (19) que empregará uma “força sem precedentes” na Cidade de Gaza e exigiu que os moradores fujam para o sul, depois de anunciar o fechamento de uma rota de saída provisória aberta 48 horas antes.

“A partir deste momento, a estrada Salah al-Din está fechada ao tráfego na direção sul. As Forças de Defesa de Israel continuarão atuando com uma força sem precedentes contra o Hamas e outras organizações terroristas”, escreveu o porta-voz militar israelense em língua árabe, Avichay Adraee, na rede social X.

+ Israel bombardeia Cidade de Gaza e fuga de palestinos prossegue

A única rota possível em direção ao sul é seguir pela rua Al-Rashid, acrescentou. Ele pediu aos moradores que “aproveitem esta oportunidade e se unam às centenas de milhares de residentes da cidade que seguiram para o sul, para a zona humanitária”.