Israel lança operações militares nos arredores da Cidade de Gaza

ROMA, 24 AGO (ANSA) – As Forças de Defesa de Israel (IDF) lançaram neste domingo (24) operações militares nos arredores da cidade de Gaza “enquanto se preparam para uma grande ofensiva para conquistar toda a cidade”.   

“Espera-se que dezenas de milhares de reservistas se apresentem em serviço no dia 2 de setembro para a ofensiva, que provavelmente começará nas próximas semanas”, diz a imprensa de Tel Aviv.   

Fontes médicas, citadas pela Al Jazeera, relataram que o número inicial de mortes nos ataques israelenses a Gaza é de ao menos 11, incluindo seis pessoas que perderam a vida enquanto buscavam por comida.   

“Há 289 palestinos que morreram na Faixa de Gaza, incluindo 115 crianças”, disse Munir al-Bursh, chefe do Ministério da Saúde liderado pelo Hamas.   

Ontem à noite, o jornalista palestino Khaled Al-Madhoun, cinegrafista da Palestine TV, foi morto também após ser baleado por forças israelenses no norte de Gaza.   

O Sindicato dos Jornalistas Palestinos expressou suas condolências por sua morte, condenando seu assassinato e enfatizando que alvejar jornalistas é um crime cometido pelas forças israelenses na tentativa de ocultar a verdade. (ANSA).