Israel bombardeia alvos do Hamas e deixa 1 morto

TEL AVIV, 17 OUT (ANSA) – Em mais um dia de violência no Oriente Médio, ao menos um palestino morreu nesta quarta-feira (17), na Faixa de Gaza, por conta de um bombardeio do Exército de Israel.   

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, ligado ao grupo armado palestino Hamas, o incidente ocorreu em Beit Hanoun. Além disso, as autoridades confirmaram que ao menos três pessoas ficaram feridas em ofensivas em Rafah, no sul de Gaza.   

O ataque israelense foi uma represália aos lançamentos de mísseis pelo Hamas, um dos quais atingiu o jardim de uma casa na cidade de Bersebá, no sul de Israel, habitada por uma mulher e seus três filhos. Ninguém ficou ferido.   

Segundo as Forças Armadas de Israel, um segundo foguete lançado de Gaza seguiu em direção ao mar. “O Hamas é totalmente responsável por este ataque”, acusou o porta-voz do Exército, Jonathan Conricus, que afirmou também que os aviões israelenses atingiram 20 alvos em Gaza, incluindo postos militares do grupo palestino.   

O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, ordenou o fechamento das passagens de fronteira de Erez e Kerem Shalom.   

Além disso, reduziu a zona de pesca para as embarcações de Gaza para três milhas náuticas. (ANSA)