As Forças Armadas de Israel anunciaram nesta quarta-feira, 2, a morte de oito soldados em combates contra o Hezbollah em um vilarejo no sul do Líbano. De acordo com o “Times of Israel”, um oficial e quatro combatentes israelenses ficaram feridos.

A morte do capitão Eitan Itzhak Oster, de 22 anos, foi a primeira baixa anunciada por Jerusalém no Líbano desde que a invasão do sul do país se iniciou na segunda-feira, 30. Os outros combatentes mortos são Harel Etinger e Itai Ariel Giat, de 23 anos, Noam Barzilay, de 22, e Or Mantzur, Nazar Itkin, Almken Terefe e Ido Broyer, de 21.

+ Conflito no Oriente Médio: compare o poder militar de Irã e Israel

+ Israel declara secretário-geral da ONU ‘persona non grata’

As autoridades israelenses não divulgaram de que forma os soldados morreram, apenas que estiveram envolvidos em um confronto contra membros do Hezbollah em um vilarejo no sul do Líbano.

Segundo o “Times of Israel”, Almken Terefe e Ido Broyer, da unidade de reconhecimento Golani, foram mortos em um incidente distinto dos outros combatentes. Na ocasião, um terceiro soldado foi gravemente ferido.

O Hezbollah relatou nessa quarta-feira ter lutado com tropas israelenses que se “infiltraram” no sul do Líbano. O movimento islamista libanês também disse que bombardeou vários pontos ao norte de Israel.

O Exército libanês confirmou que soldados israelenses realizaram uma breve invasão nesta quarta-feira em dois pontos no sul do Líbano.

*Com informações da AFP