Israel afirma que Hamas entregou corpo que não é de ex-refém

Até o momento, movimento islamista devolveu sete dos 28 cadáveres previstos

Francisco Mairlon Aguiar teve a sentença anulada por irregularidades processuais
Acordo de cessar-fogo prevê que Israel deve entregar os corpos de 15 palestinos para cada israelense falecido que retornasse Foto: Francisco Mairlon Aguiar teve a sentença anulada por irregularidades processuais

O Exército de Israel afirmou nesta quarta-feira (15) que o quarto cadáver entregue na noite de terça-feira pelo movimento islamista palestino Hamas não corresponde ao de nenhum dos reféns de Gaza. Após os exames do Instituto Médico Legal, a conclusão é de que “o quarto corpo entregue pelo Hamas a Israel não corresponde a nenhum dos reféns”, afirma um comunicado militar. “O Hamas precisa fazer todos os esforços necessários para devolver os reféns falecidos”, advertiu o Exército israelense.

No acordo de troca concluído entre Israel e Hamas como parte da trégua mediada pelos Estados Unidos, o movimento islamista se comprometeu a entregar todos os reféns que permaneciam na Faixa de Gaza. O Hamas libertou na segunda-feira os últimos 20 reféns vivos do sequestro de 7 de outubro de 2023. Nas últimas 48 horas, o grupo também devolveu sete dos 28 cadáveres previstos.

+ Israel reabrirá passagem de fronteira de Rafah para permitir entrada de ajuda em Gaza

As famílias dos reféns informaram que três dos quatro cadáveres entregues na noite de terça-feira haviam sido identificados: Uriel Baruj, Eitan Levy e Tamir Nimrodi. Antes dos quatro corpos, o Hamas entregou na segunda-feira os primeiros quatro cadáveres.