O argentino Diego Schwartzman foi eliminado nesta terça-feira na terceira fase do Masters 1000 de Indian Wells pelo americano John Isner em dois sets.

Isner, 23º do ranking da ATP, venceu Schwartzman (14º) com parciais de 7-5 e 6-3 em uma hora e 19 minutos de jogo na quadra central de Indian Wells, na Califórnia.

“Acho que tive um pouco de sorte em vencer o primeiro set por 7 a 5. Não poderia pedir melhores condições hoje, elas foram feitas sob medida”, reconheceu Isner.

‘El Peque’ (de 1,70 m de altura) resistiu ao gigante americano (de 2,08m) num primeiro set em que teve uma bola para empatar em 6-6 mas acabou cedendo seu serviço e o set.

Sob o calor do deserto californiano (32º graus), Schwartzman sentiu o golpe emocional e definhou no segundo set diante da força do saque de Isner, que conseguiu 13 ‘aces’ e não sofreu uma única quebra de serviço na partida.

“Se eu estivesse jogando com Diego no saibro na Europa, provavelmente teria sido uma história muito diferente”, disse ele. “Eu faço o meu melhor quando jogo em quadras duras nos Estados Unidos.”

Schwartzman, de 29 anos, terá que continuar lutando pelo seu primeiro título de torneio Masters 1000.

Depois de ser eliminado nas quartas de final de 2021 contra o então campeão Cameron Norrie, o argentino foi desta vez um dos tenistas mais bem posicionados no ranking a avançar do seu lado no chaveamento.

Isner enfrentará o vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik e o búlgaro Grigor Dimitrov pelas oitavas de final.

Com Isner, há quatro americanos classificados nas oitavas de final em Indian Wells, onde um tenista local não triunfa desde Andre Agassi em 2001.

gbv/ma/aam