A atriz Isis Valverde, 36 anos, acionou advogados após ter sido vítima de um crime cibernético. Foram vazadas na web fotos nuas atribuídas à artista, conforme divulgada inicialmente pela colunista Fabia Oliveira, do portal Metrópoles.

Nas imagens que circularam nas redes sociais foram feitas montagens com fotos postadas por Isis em seus perfis. As fotos originais, publicadas pela atriz, ela aparece usando roupas ou biquínis. As peças, porém, foram retiradas com a ajuda de programas de alteração de imagem.

A assessoria jurídica de Isis Valverde destacou que as imagens que circulam sem o consentimento da artista são falsas.

“A atriz repudia as imagens, que são totalmente falsas e criadas através de recursos digitais com montagens artificiais. Adverte pela gravidade do assunto, pois o conteúdo é ilegal, inclusive para quem o reproduz. Informa, ainda, que procedeu o registro da ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática para notificar e responsabilizar os provedores de internet que compartilharem as imagens fraudulentas. Por fim, tendo em vista que se trata de uma manipulação virtual e inventada, não se pronunciará mais sobre o assunto”, diz o texto assinado pelo advogado Ricardo Brajterman, publicado pela revista Quem nesta quinta-feira, 26.

Vale salientar que Isis Valverde não é a primeira atriz a ter suas imagens usadas indevidamente na internet. Semana passada, Vera Fischer, 71, tomou conhecimento de que fotos suas estavam sendo usadas indevidamente em um site no exterior que oferece serviços adultos. A veterana também acionou seus advogados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde)