Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, do Chaves, morre aos 83 anos

Reprodução
Foto: Reprodução

Neste sábado (09), Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, personagem do programa ‘Chaves’, morreu em São Paulo, aos 83 anos. A vítima estava internada há um mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme informações do Estado de Minas.

+ Filho de Bolaños planeja live-action de ‘Chapolin Colorado’ e nova série ‘Chaves’
+ Para matar a saudade, relembre frases dos personagens Chaves e Chapolin
+ Multishow explica veto a piada em ‘Chapolin’

Além da dublagem como Dona Clotilde, Isaura também dublou Cascão, da Turma da Mônica. A artista ainda narrou o jogo League of Legends.

Uma testemunha afirmou ao Estado de Minas que Isaura estava internada na UTI, mas a causa da morte não chegou a ser revelada. “A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa”, contou.

“A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia da Covid-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade”, completou a fonte.