Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram fora do pódio na categoria C2 500m da canoagem de velocidade, ao terminarem a final disputada nesta quinta-feira (8) na oitava e última posição.

A medalha de ouro ficou com a dupla da China formada por Liu Hao e Ji Bowen, que marcaram o tempo de 1min39s48. A prata foi para a Itália com Gabriele Casadei e Carlo Tacchini (1min41s08) e os espanhóis Diego Domínguez e Joan Moreno (1min41s18) faturaram o bronze.

Isaquias e Jacky partiram da raia sete e passaram boa parte da prova em quinto, dependendo de uma arrancada para chegar ao pódio. No entanto, perderam o ritmo no trecho final e foram ultrapassados pelos demais concorrentes, conseguindo o tempo de 1min42s58.

Numa final emocionante, em que várias posições tiveram que ser definidas pelo ‘photo-finish’, os chineses foram os únicos que respiraram tranquilos assim que cruzaram a linha de chegada.

Inicialmente, a medalha de bronze foi creditada para os húngaros Balazs Adolf e Jonatan Hajdu, mas depois o tempo foi corrigido e a dupla espanhola ficou com seu lugar no pódio.

Apesar da decepção no C2 500m, Isaquias Queiroz ainda tem chances de conquistar uma medalha em Paris, no C1 1000m.

Campeão olímpico da categoria nos Jogos de Tóquio, Isaquias vai disputar as semifinais nesta sexta-feira (9), a partir das 6h30 (horário de Brasília).

dam/mcd/cb/yr