Os brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann não conseguiram medalha na final da canoagem dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta segunda-feira (3). Eles mostraram que tinham condições de brigar pelo pódio, mas terminaram na quarta posição. O ouro ficou com Cuba (Serguey Torres e Fernando Enriquez). As parcerias de China (Liu Hao e Zheng Pengfei) e Alemanha (Sebastian Brendel e Tim Hecker) apareceram logo atrás.

+ Em jogo com provocação e polêmica, Ana Patrícia e Rebecca são eliminadas por suíças

+ Repórter da Globo dá salto mortal ao vivo no CT de Rebeca Andrade

+ Rebeca Andrade esbanja carisma, canta e fala sobre escolha do funk

Os brasileiros foram para final como candidatos ao pódio, mas vale lembrar que Isaquias teve uma dificuldade extra antes da Olimpíada: ele ia formar dupla com Erlon de Souza, que se lesionou em julho deste ano. Jacky Godmann entrou como substituto e teve que ganhar entrosamento rapidamente.

Na primeira eliminatória, que rendeu vaga direta na semifinal para duas duplas, os brasileiros ficaram em 3º e tiveram que disputar as quartas de final. A vaga na semifinal foi conquistada com tranquilidade. Mas a classificação para decisão não teve moleza. Em uma disputa apertada, Isaquias e Jacky passaram em 4º lugar entre 5 duplas na bateria.

Agora Isaquias, que conquistou 3 medalhas na Olimpíada do Rio de Janeiro, vai disputar a canoagem individual na categoria C1 1000m, em que ele é um dos principais favoritos.