O brasileiro Isaquias Queiroz é um dos candidatos a pódio na canoagem da Olimpíada de Tóquio. Em 2016, no Rio de Janeiro, foi medalha de prata na categoria C1 1000m. Nesta quinta-feira (5), ele não decepcionou e ficou na 1ª posição da segunda bateria. Com isso garantiu vaga direta na semifinal, pois só os 2 primeiros de cada bateria conseguiram essa vantagem. Os outros terão que disputar as quartas de final.

+ Brasil garante 19 medalhas em Tóquio e fica perto de quebrar recorde de 2016

+ Confira 4 recordes que o Brasil pode bater na Olimpíada de Tóquio

+ Olimpíada de Tóquio quebra o recorde de países que subiram no pódio

Isaquias colocou forte intensidade desde o começo e abriu vantagem confortável nos primeiros 500 metros. Apenas o chinês conseguiu acompanhá-lo em um ritmo parecido. Mas nos últimos 250 metros o brasileiro disparou e fechou a bateria em ritmo alto, com mais de 7 segundos de diferença para o 2º colocado.

Depois da prova, Isaquias afirmou que está com muita vontade de vencer, principalmente porque não conseguiu medalha na categoria C2, na semana passada. Ele ficou na 4ª posição na final.

“Quero transformar a canoagem em um esporte bem conhecido no Brasil. Fui bem com o Jacky (parceiro dele na C2), porque 4º lugar não é pra qualquer um. Mas estou numa raiva, numa vontade de ganhar! Vou mostrar quem sou! Atual campeão mundial que vai brigar pela medalha pro Brasil. Tenho muito guardado pra final ainda”, disparou Isaquias em entrevista ao canal Sportv.

O Brasil tem mais um representante nessa disputa, Jacky Godmann, mas ele não conseguiu a classificação direta pra semifinal. Ficou em 4º lugar na bateria 3 e portanto vai disputar as quartas de final ainda nesta quinta. A semifinal e a final serão na sexta-feira.