Isadora Ruppert integra elenco de ‘O Agente Secreto’ e vive expectativa por estreia

Atriz, que também atuou em 'Ainda Estou Aqui', fala sobre a emoção de participar do novo longa de Kleber Mendonça Filho

Reprodução/Instagram @isaruppert @veredasagenciamento
Atriz Isadora Ruppert está no elenco de 'O Agente Secreto' Foto: Reprodução/Instagram @isaruppert @veredasagenciamento

A atriz Isadora Ruppert vive um momento especial na carreira. Após participar do premiado “Ainda Estou Aqui” — vencedor do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional —, ela agora integra o elenco de “O Agente Secreto”, novo longa de Kleber Mendonça Filho, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de novembro.

Produzido por Emilie Lesclaux e pela CinemaScópio, o filme teve sua estreia mundial no 78º Festival de Cannes, na Competição Oficial, e percorreu importantes festivais internacionais, incluindo Telluride, Toronto e o Festival de Brasília.

+ Wagner Moura desabafa sobre opressão: ‘Sou fruto das leis que incentivam a cultura’

Isadora, que dá vida à personagem Daniela na produção, não esconde a empolgação com a chegada do longa ao público brasileiro. “A expectativa para a estreia de O Agente Secreto no Brasil é grande, estou muito animada”, revela.

A atriz também esteve presente em Cannes, durante a cerimônia em que Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho receberam prêmios pelo filme: “Foi incrível aquele grande público, na França, celebrando os prêmios brasileiros. A forma como o nosso cinema é admirado lá fora me emocionou muito”.

“O reconhecimento internacional reforça a importância de continuar contando histórias brasileiras com coragem e sensibilidade. O mundo está atento ao que produzimos. Nosso cinema tem potência, tem voz, tem alma”, complementa.

Isadora Ruppert integra elenco de ‘O Agente Secreto’ e vive expectativa por estreia

Atriz Isadora Ruppert está no elenco de ‘O Agente Secreto’

Admiradora de Kleber desde a adolescência, Isadora relembra quando descobriu a obra do diretor. “A primeira vez que vi um filme dele, Recife Frio, eu tinha 14 anos. Cheguei louca em casa, encantada. Minha mãe sentou comigo no computador e, juntas, pesquisamos quem era o diretor. Fiquei extasiada e comecei a acompanhar seu trabalho de perto”, afirma.

“O Kleber tem um olhar muito preciso sobre o País. Ele consegue transformar questões complexas em cinema de altíssimo nível, com personalidade e coragem. O Agente Secreto é, sem dúvida, mais uma grande contribuição dele para o nosso cinema, e tenho muito orgulho de fazer parte disso”, completa.

“O Agente Secreto” foi o filme escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa do Oscar 2026, novamente na categoria de Melhor Filme Internacional, e Isadora, por fim, também comenta sobre a indicação.

“É meio surreal presenciar isso. Sempre sonhei em fazer um filme que chegasse ao Oscar, mas nunca imaginei que isso aconteceria tão rápido, aos 26 anos. É muita sorte”, finaliza a atriz, que comemora mais um capítulo de uma trajetória marcada por talento e reconhecimento.