A atriz Isabella Santoni se prepara para a estreia da terceira e última temporada de Dom (Prime Video), série que marca seus dez anos de carreira. Foi nessa produção que ela interpretou sua primeira criminosa e realizou seu trabalho mais longo e de maior projeção internacional até agora. “A série é sucesso na Índia, o que se reflete nas minhas redes: mais de um milhão dos meus seguidores são de lá”, disse à IstoÉ. Também no elenco de A Divisão (Globo Play), ela ama a causa ambiental: é integrante do Canal Novo Mundo (Unesco), porta-voz do Um Pacto Pelo Clima (ONU) e embaixadora da SeaLegacy.

De Camarões para a Bienal de São Paulo

Isabella Santoni: famosa e engajada
(Jessica Lichetzki)

A Bienal de Arte de São Paulo já tem curador para 2025: Bonaventure Soh Bejeng Ndikung. No último ano, o camaronês se tornou a primeira pessoa negra e africana à frente de uma das mais importantes instituições culturais do mundo, a Haus der Kulturen der Welt, em Berlim. Formado em biotecnologia médica e biofísica, arte e ciência fazem parte da sua linguagem inovadora. “A Bienal me parece um sismógrafo que não apenas registra os tremores que o mundo experimenta nas áreas socioeconômica, geopolítica e ambiental, mas também oferece possibilidades de moldar um futuro mais justo e humanitário”, declarou, em nota oficial.

Mania de você

Isabella Santoni: famosa e engajada
(Divulgação)

O ator e cantor Bruno Fraga venceu um grande desafio. Prestes a estrear no papel de Roberto de Carvalho em Rita Lee: Uma Autobiografia Musical, teve a atuação aprovada pelo próprio músico e viúvo de Rita em um ensaio recente. “Há o desafio de traduzir o Roberto para os palcos, sem que se torne uma caricatura. O principal mesmo é transmitir o amor dos dois, um grande legado que se transformou em música e arte”, disse à ISTOÉ. No universo dos musicais, Bruno fez diversos papéis, entre eles Ney Latorraca e o pai do ator homenageado, em Seu Neyla, e Alladin, no palco de Disney Princesa – O Espetáculo.

Ficção e realidade

Isabella Santoni: famosa e engajada
(@rosalia.vt)

Uma semana depois de anunciar um possível retorno aos estúdios, a cantora Rosalía volta aos holofotes, mas agora graças à vida pessoal. Em entrevista à GQ, a atriz Hunter Schafer (Euphoria) confirmou que as duas namoraram por cinco meses em 2019. Apesar de seguirem amigas, voltaram as especulações sobre o relacionamento das duas após o lançamento da música “Tuya”. A fofoca não abalou a espanhola: “Gosto quando os outros criam suas próprias versões. Nunca quebrarei a magia dizendo o que é ficção e o que é real”, disse.

Amor com pegada eletrônica

Isabella Santoni: famosa e engajada
(Gabriela Schmidt)

“Ele é uma terceira etapa de mim mesma”, disse Duda Beat à ISTOÉ, sobre o recém-lançado Tara & Tal. Em seu terceiro álbum, a cantora e compositora segue falando de amor e seus mistérios, mas agora ao som de referências eletrônicas. “Isso representa minha adolescência nas tendas eletrônicas de Recife, sentindo tudo que eu tinha para sentir.” Dançante e perfeito para a pista, o disco é uma combinação entre a vulnerabilidade e o empoderamento feminino. Entre as 12 faixas, os destaques são a participação do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e a parceria com Liniker.

Ele cansou de ser bom moço

Isabella Santoni: famosa e engajada
(@nicholasgalitzine)

Após atuar em Cinderela e Vermelho, Branco e Azul Real, o ator Nicholas Galitzine disse um basta aos papéis de galã romântico. Em entrevista ao The New York Times, disse que espera que a mudança transforme a visão que o público e Hollywood têm de seu trabalho. “As pessoas só querem te ver interpretar os mesmos papeis, até que você possa mostrar algo diferente.” Suas próximas aparições são em Mary & George (Starz), em que vive o amante do rei James I, e em The Idea Of You (Prime Video), onde interpreta um boy band que se relaciona com uma mulher mais velha.