Isabella Santoni encerra temporada de peça ‘O Cravo e a Rosa’

Divulgação
Isabella Santoni Foto: Divulgação

Sob os holofotes há 10 anos, Isabella Santoni vive um daqueles momentos especiais na carreira de um ator: a chance de revisitar um clássico da dramaturgia, dar a ele um novo ar e, ao mesmo tempo, cumprir um desejo pessoal antigo. Após encerrar seu ciclo no sucesso “Dom”, do Prime Video, onde interpretou à criminosa Viviane, a atriz vem se entregando ao desafio de dar vida à indomável Catarina na versão teatral de “O Cravo e a Rosa”, papel eternizado nas telas da Globo por Adriana Esteves no início dos anos 2000.

Com uma temporada já concluída com sucesso, ela se encaminha para encerrar outra com igual êxito, ambas na capital do Rio de Janeiro. Com apresentações cheias de humor e romance, em salas esgotadas, o espetáculo cativou o público carioca, traduzindo toda a força da trama que foi provada atemporal. Agora, a peça se despede da cidade, mas a jornada de Catarina e sua intérprete ainda não acabou!

“Foi uma experiência esses meses na pele da Catarina, aqui no Rio. Temos momentos de interatividade no espetáculo e o público carioca normalmente não é muito tímido. Estar no palco é sentir algumas reações da plateia na hora, e receber essa energia de volta, seja numa cena engraçada ou em um momento mais emocionante”, reflete Isabella.

“Também foi um grande aprendizado revisitar um papel tão icônico e, ao mesmo tempo, encontrar a minha própria Catarina, sem deixar de homenagear o que já foi feito. O teatro tem essa magia: cada apresentação é única, estamos abertos pro imprevisível, e cada plateia traz algo novo pra gente”, complementa.

Um dos momentos mais aguardados pela atriz está prestes a acontecer: em março, o espetáculo chega à Nova Iguaçu, cidade onde Isabella cresceu. Se apresentar no lugar onde nutria o sonho de ser atriz se tornou um dos seus maiores desejos — e agora, finalmente, ele se concretiza.

“Isso tem um significado gigante para mim. Eu sempre quis levar um projeto artístico para Nova Iguaçu, poder retribuir de alguma forma tudo o que essa cidade representa na minha história. É o lugar onde eu cresci, onde formei minha base. Eu sei que muitas pessoas de lá me acompanham, torcem por mim, e agora poder subir ao palco diante delas é emocionante. Mal posso esperar!”, revela a atriz.

Além da cidade da Baixada Fluminense, a peça também chega a Campos do Goytacazes com apresentações únicas nos dias 29 e 30 de março.

Não bastasse, Santoni ainda tem outro grande lançamento no horizonte: a estreia da quarta temporada de “A Divisão”, no Globoplay. Na trama, ela faz uma participação especial como a única testemunha do sequestro de seu namorado, vivido por Ravel Andrade.