A modelo Isabeli Fontana, de 38 anos, falou do famoso “book rosa”, esquema em que algumas modelos aceitam fazer programas com empresários. O assunto veio à tona com a segunda temporada de “Verdades Secretas”. Em entrevista ao UOL, ela afirmou que nunca se submeteu a isso em sua carreira.

“O meu trabalho sempre foi trabalhar. Faço fotos, campanhas, desfiles e vou embora. Às vezes, claro, tem um cara ou outro espertinho que fala, ‘olha meu avião’. Quantas milhões de vezes tentaram me comprar falando o que eles tinham… ‘Olha o meu avião, você tem que conhecer a minha casa não sei onde, como é o meu barco’. Nunca tive interesse”, começou Fontana.

“Eu sempre acreditei na minha carreira e não em usar alguém para ter algo. É da minha personalidade. O mundo está aí e eu acredito que você escolhe o seu caminho. Tem pessoas que não conseguem e acabam escolhendo um caminho mais prático. Acredito que é uma prisão. O fácil é agora e o amanhã fica mais difícil”, afirmou.

Isabeli acredita ser um exemplo para seus filhos: “Posso olhar para eles sem máscara, sem fingimento. Nunca menti para eles, que sabem a mãe que têm”, garantiu a modelo, que conhece casos de profissionais mais novas que aceitaram entrar no esquema do “book rosa”.

“Há modelos novinhas e os trabalhos não aparecem para elas. Elas pensam, ‘ou voltar para minha casa ou tentar ficar com um cara rico?’ Eu até acredito que às vezes se transforma em amor”, finalizou.