Isabel Veloso, influencer com câncer terminal, desabafa sobre críticas na web: ‘Vocês me mataram antes’

Reprodução/Instagram
Isabel Veloso Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Isabel Veloso, 17 anos, que está com um câncer em estágio terminal, usou as redes sociais para fazer um desabafo, após ela e seu marido receberem críticas por expor o desejo de terem um filho. 

Nesta quarta-feira, 15, a produtora de conteúdo publicou vídeo, através dos Stories do Instagram, para falar sobre as mensagens maldosas que vem recebendo acerca de sua desejada maternidade. 

É que no último domingo, 12, quando foi comemorado o Dia das Mães, o marido de Isabel, Lucas Borbas, parabenizou a esposa e expôs o sonho do casal em ter filhos. 

+Após desejar feliz Dia das Mães para Isabel Veloso, marido rebate críticas: ‘Não posso ter fé?’
+Com câncer terminal, Isabel Veloso tem ameaça infarto e interrompe lua de mel: ‘Morfina e ansiedade’

“Feliz Dia das Mães, meu amor. Talvez as pessoas achem estranho, mas só nos sabemos! Estamos profetizando! Te amo, minha gatinha”, escreveu ele na legenda ao publicar uma foto do casal.

“Te amo”, respondeu ela nos comentários. 

Algumas horas depois, o marido da influenciadora falou sobre os ataques que o casal sofreu.

Isabel também foi muito criticada por declarar que tem o desejo de adotar uma criança. 

“Como já estão caindo em cima de mim, é bom ler. É um DESEJO. Não falei que estou adotando. Vocês são um bando de insuportáveis. Está ruim? Adotem vocês. Ignorantes. Graças a Deus, eu tenho um sonho, e eu creio, SIM, em milagres. Vocês mesmos me mataram antes mesmo de eu vir a falecer”, disparou a influenciadora em desabafo.

Pouco após o marido se manifestar sobre filhos, Isabel falou também manifestou seu desejo.

“Vocês sabem que, pra mim, é muito difícil engravidar por conta da doença, enfim, claro que eu creio em milagres, nada é impossível pra Deus, tudo tem hora e momento, mas é de risco”, disse ela, sugerindo adoção. 

“A gente está indo atrás pra saber, entender como funciona o processo de adoção, enfim, a gente gostaria de adotar uma criança de até 2 anos, neném mesmo, mas, claro, independentemente do que a gente consiga, sabe? Mas a gente queria um bebê mesmo para criar memórias. Sempre foi meu sonho, então, acho que seria legal”, completou.

“Eu e o Lucas a gente sonha muito. Eu profetizo muito, achei até legal, não sei foi um sinal, mas hoje todo mundo que eu conversei me deu feliz Dia das Mães. Eu fico muito feliz, sabe? É um sonho e, apesar das minhas condições, não preciso parar de sonhar. Mesmo que não seja uma criança de sangue, sabe? Não importa, filho é tudo igual. Filho, mãe é quem cria, pai é quem cria. Creio muito que Deus irá nos presentear de alguma forma e, se não acontecer nada enquanto eu estiver, vai presentear o Lucas porque esse é o caminho da nossa família”, finalizou. 

Isabel foi diagnosticada quando tinha 15 anos com Linfoma de Hodgkin. De 2021 até agora, a jovem já fez tratamento com quimioterapias, transplante de medula óssea, entre outros procedimentos, até ser curada em novembro de 2023.

Mas, a má notícia veio em janeiro deste ano, quando o câncer teve uma recidiva, só que desta vez, de forma muito mais agressiva.

Sem muita expectativa de vida, Isabel recorreu a uma vaquinha virtual para realizar alguns de seus sonhos, como o de se casar.

Em plena lua de mel, em abril último, ela teve problemas de saúde.

“As dores voltaram, a cânula de oxigênio em volta do nariz também… Tive uma ameaça de infarto ontem 29/04 devido à localização do tumor, morfina e ansiedade. Tudo trabalhando junto…”, compartilhou ela.