Isabel Veloso, que morreu no último sábado, 10, aos 19 anos, após um longo tratamento contra um câncer, chegou a revelar como gostaria que a sua família enfrentasse a sua partida. Além dos pais e irmãos, ela deixou o marido, o empresário Lucas Borbas, 29, e o filho do casal, Arthur, que completou o primeiro ano de vida em dezembro.
Em 2021, a influenciadora foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer do sangue que tem origem no sistema linfático. Ela chegou a ser considerada curada após o primeiro transplante, em 2023, porém, a doença retornou de forma mais agressiva. Em janeiro de 2024, então com 17 anos, ela descobriu que a doença seria incurável e parou com os tratamentos e passou a adotar cuidados paliativos.
+Influenciadora Isabel Veloso morre aos 19 anos
+Isabel Veloso diz que câncer evoluiu e que não tem expectativa de ver o filho crescer
“Eles têm que entender o seguinte: vai acontecer… Então, tem que buscar ajuda psicológica para isso porque sozinho você não consegue. Você ter um apoio emocional, ter alguém para conversar de uma forma que entende realmente da mente humana, um psicólogo, um psiquiatra, sabe? Você não deve ficar sozinho”, disse ela durante participação em um podcast.
Na entrevista, que contou com a presença do marido, Isabel falou sobre o processo do luto. “Claro que vai chegar o luto e você tem que sentir. Quero que sintam o luto, porque você precisa sentir a dor para se curar. Quando você entende a dor, você se cura emocionalmente. Eu tenho certeza que eles preferem que eu não fique sofrendo do que eu ficar aqui vegetando e sofrendo o tempo todo. É difícil. Eu falo isso como se fosse o contrário, sabe? Eu entraria em desespero com certeza. Tudo tem que ter um controle, tudo tem que ter um amparo… Buscar esse amparo”, disse ela.
Ver esta publicação no Instagram