Isabel Veloso diz que câncer se espalhou para o pulmão: ‘Não tem o que fazer’

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Isabel Veloso, 18 anos, que está à espera do primeiro filho, Arthur, em meio ao tratamento de câncer, atualizou seu estado de saúde, nesta sexta-feira, 6, e revelou que a doença se espalhou para o pulmão.

A jovem, que está no sétimo mês de gestação, começou tratamento contra Linfoma de Hodgkin aos 16 anos. No ano passado, chegou a anunciar estar curada, mas a doença voltou em fevereiro de 2024 com o diagnóstico de câncer terminal.

+Grávida e em tratamento contra câncer, Isabel Veloso é internada
+Isabel Veloso mostra barrigão de grávida e revela dores e problema no pulmão

“Eu ia fazer um exame de imagem, ressonância, e tinha ultrassom do Arthur, que faço lá em Cascavel. No final, deu tudo errado. Não deu pra gente fazer essa programação, porque eu tive perda de líquido da bolsa na segunda-feira, foi uma perda considerável. Fiquei perdendo várias vezes. A gente foi para a maternidade e eles me internaram para monitorar”, começou ela em uma série de vídeos publicados nos Stories do Instagram.

“Estou com muita tosse, por isso, não estou falando muito nos Stories. Estou ficando rouca de tanta tosse que eu tenho. Saiu a tomografia e não foi uma notícia que a gente esperava. Internei por um motivo e fiquei internada por outro. O Arthur estava bem, se estabilizou, parou de vazar líquido da bolsa, então não era nada preocupante com ele, era comigo”, acrescentou.

“Fiz tomografia de tórax pelo meu quadro e constou, infelizmente, que a quimio não fez efeito. Eu já imaginava, porque é uma quimio muito fraca que ia fazer só pra tentar dar uma segurada [na doença] agora que estou grávida”, explicou ela.

“Além da massa estar maior no meu tórax e comprimir os meus pulmões, eu também estou com nódulos nos pulmões. A princípio, no laudo, estava no lado esquerdo. No lado direito, eu estou com um leve derrame pleural. Eu ainda não tinha chegado nesse estado do câncer estar em alguns dos órgãos, estava no meu pescoço. Agora está nos meus pulmões. Não tem muito o que fazer”, desabafou a jovem.

“Eu não tinha medo antes, mas desde que eu descobri que estou grávida, eu começo a sentir medo. Antes não era um peso caso acontecesse algo comigo, agora é. Tenho que aprender a lidar com essa situação”, concluiu Isabel.