A influenciadora digital Isabel Veloso, de 18 anos, compartilhou em um vídeo nesta terça-feira, 8, que vai retomar o tratamento para o controle de seu câncer. Em agosto deste ano, ela havia anunciado sua gravidez e trouxe uma série de questionamentos acerca da condição do tumor, que tinha sido classificado como terminal para a sua saúde.

Em meio a explicação sobre o tumor, a influenciadora afirmou que a quimioterapia não apresenta nenhum risco para a criança, “Ele já está formado, ele está saudável. As únicas coisas que podem acontecer é, lá na frente, ele nascer antes do tempo esperado.”

+ Grávida e com câncer terminal, Isabel Veloso anuncia sexo e nome do bebê

“Acho que seria egoísmo se agora eu grávida não quisesse tratar e escolhesse deixar meu filho morrer junto comigo. Aí, sim, seria egoísmo”, admitiu a influencer ao rebater críticas de que estaria sendo egoísta ao escolher engravidar em uma situação tão delicada quanto a dela.

Isabel disse que sempre teve o sonho de ser mãe, e não de gestar, mas decidiu voltar a fazer tratamento para ver Arthur, que teve o nome anunciado em setembro, crescer. Ela voltou a afirmar ainda que o câncer não tem previsão de cura.

+ Marido de Isabel Veloso revela que tumor cresceu durante a gravidez

No início de 2024, a influenciadora havia dito que tinha a expectativa de viver mais 6 meses, mas que após realizar um tratamento a doença foi estabilizada. Atualmente ela está em cuidados paliativos – quando não existe expectativa da cura de uma doença, mas pode ser tratada.

Confira o vídeo