A atriz Isabel Castello Branco, 22 anos, recém-formada em artes cênicas, adaptou o texto A.M.I.G.A.S., de Duda Ribeiro (1962-2016), ao lado de duas colegas de turma da faculdade, Luiza Lewicki e Julia Iorio, filha de Duda. A nova montagem da peça, cerca de 25 anos após a primeira, tem direção de Ernesto Piccolo, e estreou no último dia 19 de agosto. Para acompanhar o trio em cena, as meninas convidaram o ator Bernardo Coimbra que interpreta vinte papéis.

Isabel é filha da atriz Luciana Braga e do designer de luz Maneco Quinderé. Sobre seguir também no meio artístico, a atriz diz: “Meus pais me influenciaram muito com certeza. Eu cresci dentro de coxia e ensaios com os dois”.

“Quando eu era criança e a minha mãe entrava em cartaz, eu assistia umas 10 vezes a mesma peça. Até tentei fugir desse caminho, mas não teve como. Eu sou muito sortuda e privilegiada de ter contato com o teatro desde tão nova”, complementa.

A peça A.MI.G.A.S., tem produção de Joana Motta e fica em cartaz no teatro Vannucci, no Rio de Janeiro, às segundas e terças, às 20h, e ficará em cartaz até o dia 2 de outubro.

“Estar nesse processo com as minhas duas melhores amigas é verdadeiramente a realização de um sonho. A gente se formou juntas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), então estar em cena juntas é muito confortável e principalmente, divertido. A gente se entende muito”, finaliza Isabel.

A estreia profissional da artista como atriz foi em abril de 2024 com o espetáculo “Aos Sábados”, dirigido por Danilo Salomão. Isabel também foi assistente de direção nos espetáculos, “Ponto a Ponto – 4000 Milhas”, em 2022, e “Alguma Coisa Podre”, em 2023, ambas dirigidas por Gustavo Barchilon.