Isa Scherer se pronuncia sobre vaga com salário baixo: ‘Comprometida em evoluir’

Chef de cozinha explicou que anúncio é antigo e declarou que sua empresa ‘segue a legislação trabalhista’

Reprodução/Instagram.
Isa Scherer. Foto: Reprodução/Instagram.

Isa Scherer, 29 anos, se manifestou, nesta terça-feira, 4, sobre as críticas que recebeu nas redes sociais por conta de um anúncio que ela publicou oferecendo uma vaga de trabalho com um salário considerado baixo. Ela explicou que se tratava de um anúncio antigo e que, na ocasião, sua empresa estava dando os primeiros.

A vaga oferecida era para auxiliar de cozinha, com salário de R$ 1.800 em seu estabelecimento. A chefe de cozinha disse que o anúncio foi publicado em maio deste ano, quando deu início à empresa de cookies. Ela destacou que a estrutura da empresa mudou e, com o aumento da demanda, novos cargos surgiram.

+Adriane Galisteu nega tom de resposta à família de Ayrton Senna: ‘Minha versão’
+Rapper Young Bleed morre aos 51 anos em decorrência de aneurisma cerebral

A vencedora da edição 2021 do “MasterChef Brasil” (Band) rebateu os comentários sobre a ausência de oferta de benefícios do empregado e destacou que, apesar do anúncio, sua empresa sempre seguiu o que determina a legislação trabalhista.

“Essa vaga foi publicada em maio de 2025, logo no início da empresa. No print que viralizou não era mostrado os benefícios, mas eles sempre existiram. Ainda assim, é importante reforçar que a empresa segue a legislação trabalhista e as normas coletivas de cada categoria”, afirmou ela através de texto publicado nos Stories do Instagram.

Em seguida, Isa afirmou que, de lá para cá, sua empresa cresceu um pouco mais, demandando outras funções e horários de trabalho. “São outros horários, outra estrutura, com funções mais bem definidas, e com diversos níveis de cargo e remunerações, com processos mais maduros, e uma estrutura organizacional que reflete nossa evolução”, elencou a influenciadora.

Ainda nos esclarecimentos, Isa falou sobre as funções que ela buscava quando anunciou a vaga de ajudante que acabou sendo amplamente compartilhada nas redes sociais. Na oferta de emprego, ela buscava um funcionário que auxiliasse no preparo dos alimentos, limpeza do ambiente e controle do estoque.

“Quando abrimos a empresa, fizemos uma questão de pesquisar e contratar uma consultoria de RH/jurídica, que sugeriu a remuneração de cada vaga conforme prática do mercado e leis trabalhistas”, acrescentou ela, sem especificar quanto paga hoje para um funcionário com essas atribuições, mas garantiu que todas as remunerações não foram criadas por ela.

“Como empreendedora, estou comprometida em evoluir de forma responsável, valorizando cada pessoa que faz parte do meu time, e mantendo uma relação justa e transparente. Esse diálogo é importante e faz parte do crescimento de qualquer empresa. Sigo aberta a ouvir, aprender e fazer melhor, sempre com respeito por todos”, concluiu.

Isa comanda a Scherbi’s, uma doceria vegana de São Paulo, que se tornou conhecida por vender doces como cookies e bolos por delivery. O nome é uma junção do apelido da empresária, “Sché”, devido ao seu sobrenome, Scherer, com a palavra “bis”, que em inglês quer dizer repetição, que no caso de alimentos, significa comer mais. 

Isa Scherer. Reprodução/Istagram.