Isa Scherer relata momentos de pânico durante incêndio em casa alugada

Chef conta que acordou com a residência tomada por fumaça durante estadia em Florianópolis (SC)

Isa Scherer
Isa Scherer Foto: Reprodução/Instagram

Isa Scherer usou as redes sociais na segunda-feira, 29, para relatar o incêndio que atingiu a casa onde estava hospedada com o marido, Rodrigo Calazans, os filhos, Bento e Mel, e outros familiares em Florianópolis (SC). Segundo a chef e influenciadora, o fogo começou em uma churrasqueira e só foi percebido quando o imóvel já estava tomado por fumaça. 

“Hoje foi um dos dias mais assustadores da minha vida. Teve um incêndio na casa em que a gente estava […] Eu estava dormindo e umas três da manhã, o Pequeno [Rodrigo] acordou porque sentiu um cheiro de churrasco, mas a gente tinha feito churrasco, e não conseguiu voltar a dormir. Meu tio estava ansioso por conta do horário do voo e não conseguia dormir. Às 5h da manhã ele saiu do quarto e viu que a casa estava completamente tomada por fumaça”, contou.

No momento da evacuação, Isa relatou dificuldade para enxergar devido à grande quantidade de fumaça preta espalhada pela casa. “Meu tio começou a gritar, ‘sai, sai, que está pegando fogo’”, relatou Isa.

E continuou: “Fiquei tão nervosa e foi tanta adrenalina que eu não tenho noção do tempo que demorou. Sei que peguei a Mel e o meu celular. Eu estava de calcinha. peguei o short no chão e saí correndo. Quando eu abri a porta do quarto, que estava no andar de cima e o fogo estava embaixo, não dava para ver nada. Era fumaça preta e um cheiro bizarro de queimado. Saí correndo da casa. Saí de calcinha. Não sei nem como consegui lembrar de pegar o short”.

Segundo a chef, o incêndio teria começado na churrasqueira da casa após um churrasco. “Pelo calor que ficou ali, tinha muito carvão ainda, a estrutura que era de madeira cedeu e provavelmente quando caiu, a brasa pegou muito oxigênio e começou a queimar essa estrutura”, relatou.

A chef ainda explicou que a situação foi controlada após a chegada dos bombeiros e a família conseguiu retornar para buscar os pertences.