Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Realizado na última sexta-feira (24), o Iron Man MMA 24 presenteou os fãs com grandes combates direto da arena do Mangueirinho, em Belém, no Pará. Na luta principal, Sanderson Tita não tomou conhecimento de Bruno CroCop e precisou de apenas 35 segundos para superar o adversário por nocaute técnico. O triunfo foi o primeiro de Sanderson na organização, após estreia com revés para Rafael Bastos, no fim do ano passado.

Antes, Matheus Correia e Geraldo Luan Santana brilharam nas disputas de título interino. Enquanto Matheus derrotou Leandro V3 por decisão unânime dos jurados no peso-galo, Geraldo – pupilo do casca-grossa Cristiano Marcello – bateu Índio Quintela por nocaute no terceiro round pelo peso-meio-médio. Agora, a dupla fica na expectativa pela unificação dos cinturões contra Erick Sabugo e Eduardo Camelo, campeões até 61kg e 77kg, respectivamente.

Em entrevista após o evento, Geraldo Luan Santana analisou sua vitória sobre Índio Quintela no Iron Man MMA 24, a quarta seguida do lutador de 31 anos, que ao todo ostenta 16 triunfos e seis derrotas no cartel.

– Foi uma luta bem aguerrida, digna de cinturão, porém eu fui superior em todos os quesitos, em pé e no chão. Eu vi a luta dele (Índio) com o Eduardo Camelo, durou três rounds, então eu já esperava uma guerra, não me surpreendi. Mas como sempre, busco o nocaute ou a finalização, e foi o que eu fiz – disse o atleta da CM System, que prosseguiu:

– É sempre um prazer atuar no Iron Man MMA e só posso agradecer pela oportunidade de estar naquele cage. Em relação ao próximo passo, vou esperar o que o meu empresário e coach Cristiano Marcello tem a dizer. Estou vindo de quatro vitórias, três por nocaute e uma por finalização, e animado para a sequência – completou.

Ainda pelo card principal do Iron Man MMA 24, no peso-mosca, Erick Guimarães finalizou Vilson Junior com uma justa guilhotina no primeiro assalto. Já na aguardada disputa de gerações entre Júlia Polastri e Kalindra Faria, melhor para a jovem do Rio de Janeiro, que venceu Kalindra por decisão unânime e agora fica na expectativa por um convite para representar o Brasil na categoria peso-palha feminino do UFC.

No card preliminar, outros destaques do Iron Man MMA 24 foram Luiz Eduardo Madruga e Bininho Negrão, que nocautearam Jeferson Thor e Gomes Cachorro Louco, respectivamente, no primeiro round, além da russa Saveleva Barashek, que finalizou Vitória Karolina com uma chave de braço.

CEO da organização, Iron Tomaz fez um balanço da 24ª edição e destacou o alto nível dos confrontos: – O evento foi um sucesso total desde o início, com a luta entre Vitória Karolina e a russa Saveleva Barashek, tivemos ainda o duelo de inclusão social com Nandinho JackChan x Bruno Xinoco, e no card principal mais guerras. Para o Iron Man MMA 25 podem esperar muita renovação, grandes nomes e um card espetacular – projetou.

Para encerrar, Iron Tomaz deixou seus agradecimentos: – Queria enaltecer o apoio do Governador do Pará, Helder Barbalho, de Iran Lima, Valber Milhomem e Sabrina Virgolino, secretário e chefe de gabinete da SEJUDH, respectivamente, do presidente da Codem, Lelio Costa, do Dr. Michel Durans, do Deputado Federal Cássio Andrade, Niva Noronha, secretário da Seel, e toda equipe da SEJUDH-PA.

RESULTADOS COMPLETOS:

Iron Man MMA 24
Mangueirinho, em Belém (PA)
Sexta-feira, 24 de junho de 2022

Card principal
Sanderson Tita derrotou Bruno CroCop por nocaute técnico no 1R
Matheus Correia derrotou Leandro V3 por decisão unânime dos jurados
Geraldo Luan Santana derrotou Índio Quintela por nocaute no 3R
Erick Guimarães finalizou Vilson Junior com uma guilhotina no 1R
Júlia Polastri derrotou Kalindra Faria por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Emerson Baianinho derrotou Werlleson Muralha por decisão unânime dos jurados
Giovanni Galeto derrotou Yan Caveira por decisão unânime dos jurados
Luiz Eduardo Madruga derrotou Jeferson Thor por nocaute no 1R
Bininho Negrão derrotou Gomes Cachorro Louco por nocaute técnico no 1R
Saveleva Barashek finalizou Vitória Karolina com uma chave de braço no 2R