Irmãos Leclerc serão parceiros em treino livre em Abu Dhabi

SÃO PAULO, 3 DEZ (ANSA) – O irmãos Charles e Arthur Leclerc voltarão a unir forças no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, nos Emirados Árabes Unidos, pois vão guiar os dois carros da Ferrari no primeiro treino livre da última prova da temporada de 2025.   

Atual piloto de desenvolvimento da escuderia italiana, Arthur substituirá o heptacampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, para correr ao lado de Charles. O monegasco declarou que a oportunidade será “muito emocionante”.   

“Preciso fornecer o feedback correto aos engenheiros para melhorar a correlação entre a pista e o simulador. Do ponto de vista técnico, pilotar o carro na pista é sempre útil para nós, pilotos que damos suporte à equipe no simulador em Maranello”, avaliou Arthur.   

Hamilton permanecerá de fora da sessão de abertura em Yas Marina para que a Ferrari cumpra a obrigatoriedade de colocar em ação um piloto estreante em ao menos um treino na temporada. No entanto, o britânico guiará o SF-25 no TL2.   

Na temporada passada, os dois pilotos monegascos se tornaram os primeiros irmãos a participar de uma sessão da F1 como parceiros de time. (ANSA).