Geral

Irmãos de 6 e 8 anos são encontrados após 26 dias perdidos na floresta amazônica

Crédito: Reprodução

Os irmãos Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos, foram encontrados após 26 dias desaparecidos na floresta amazônica (Crédito: Reprodução)


Os irmãos Glauco e Gleison, de 6 e 8 anos, foram encontrados na terça-feira (15) após 26 dias desaparecidos na floresta amazônica. Eles foram localizados por um homem que estava cortando madeira na mata quando avistou os irmãos. As crianças estavam desaparecidas desde o dia 18 de fevereiro, quando saíram para caçar passarinhos. As informações são do G1 e do Uol.

De acordo com a prefeitura de Manicoré, onde os meninos moram, Glauco e Gleison foram encontrados apresentando quadro grave de desnutrição e escoriações na pele. “Fiquei muito emocionado. Quando escutou o movimento dele [do homem], o pequeno gritou. Ele chegou lá e estavam tudo deitadinhos”, contou o pai dos garotos, Claudionor Ferreira.

Apesar dos problemas de saúde, os dois estavam conscientes e falavam que sentiam fome quando chegaram no Hospital Regional de Manicoré.

“Segundo Gleison, o mais velho, eles não comeram nada neste período, somente tomaram água da chuva. Não encontraram nenhum rio por lá, não tinham como se alimentar. É difícil para eles entenderem que não podem comer um pedaço de bolo ou peixe, como eles querem. Por causa do período em que eles ficaram sem se alimentar, eles não podem receber agora uma dieta com caloria aumentada”, disse a médica responsável pelo atendimento às crianças, Suzy Serfaty.

Conforme a Secretaria de Estado Saúde (SES-AM), os irmãos estão recebendo hidratação, medicamentos e alimentação adequada.