LONDRES, 27 AGO (ANSA) – Enquanto o Oasis segue em sua turnê pelo mundo, o irmão mais velho de Noel e Liam Gallagher, Paul Gallagher, compareceu nesta quarta-feira (27) a um tribunal de Londres, no Reino Unido, para uma audiência preliminar do processo em que ele é réu por estupro e mais uma série de crimes.
Os crimes teriam ocorrido entre 2022 e 2024, e a imprensa britânica publicou recentemente que uma única mulher estaria no centro do inquérito, aberto pela polícia cerca de um ano atrás.
Paul Gallagher tem 59 anos, é DJ e fotógrafo e nunca fez parte do Oasis, banda que havia sido desfeita em 2009, na esteira das recorrentes brigas de Noel e Liam, mas que voltou em 2025 para uma turnê de reunião que terminará no Brasil, em novembro.
O Gallagher mais velho falou no tribunal apenas para confirmar seu nome, idade e endereço e enfrenta acusações de estupro, comportamento coercitivo, assédio sexual, ameaças de morte e lesões pessoais. Paul foi libertado sob fiança e precisará voltar à corte em 24 de setembro.
Já seus irmãos mais novos nunca comentaram o caso publicamente. (ANSA).