Esportes

Irmão de Leclerc entra para academia de pilotos da Ferrari

ROMA, 17 JAN (ANSA) – Arthur Leclerc, irmão mais novo de Charles Leclerc, da Ferrari, foi anunciado nesta sexta-feira (17) como o novo integrante da academia de jovens pilotos da escuderia italiana.   

O monegasco de 19 anos disputará a Fórmula Regional Europeia pela equipe Prema Powerteam e terá como companheiro de equipe o brasileiro Gianluca Petecof.   

Leclerc chegará na F3 Regional após uma passagem pela Fórmula 4 Alemã, onde conquistou no ano passado uma vitória e oito pódios.   

O jovem piloto ainda passou pelo programa de desenvolvimento da Sauber. Agora, o monegasco terá em mãos um monoposto mais potente e a possibilidade de se desenvolver no programa que revelou seu irmão para a F1.   

O piloto se unirá a Dino Beganovic, Giuliano Alesi, Marcus Armstrong, Enzo Fittipaldi, Callum Ilott, Petecof, Mick Schumacher e Robert Shwartzman, que são os nove participantes da academia da Ferrari em 2020.   

“Está sendo um inverno bastante corrido na Academia de Pilotos da Ferrari. Estamos tentando desenvolver o melhor programa para nossos pilotos em 2020, com um aumento significativo em suas atividades e nos treinamentos na sede em Maranello. Também seguidos avaliando mais jovens talentosos e ficamos felizes em anunciar que Arthur e Dino se juntam a nós naquilo que promete ser uma temporada muito empolgante. Temos pilotos da Academia em cada categoria de monopostos da FIA e nosso objetivo vai ser apoiá-los da melhor forma possível”, disse Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari.(ANSA)