Três médicos ortopedistas que atuavam em São Paulo foram mortos a tiros na madrugada desta quinta-feira, 5, em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As vítimas são Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida.

+ Três médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio

Com eles estava o médico Daniel Sonnewend Proença, que também foi baleado. Porém o profissional sobreviveu e segue internado em estado grave no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Os médicos estavam no Rio de Janeiro para participar de um congresso internacional de ortopedia. A Polícia Civil acredita que eles foram executados, pois os criminosos não levaram nenhum pertence.

Quem são as vítimas

  • Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, se formou em 2016 pela Faculdade de Medicina de Marília e é especialista em cirurgia ortopédica.
  • Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, era ortopedista e traumatologista. Ele se formou na Universidade do Oeste Paulista, e a sua última especialização foi em alongamento e reconstrução óssea, realizada pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). Diego chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
  • Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, atuava como diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele morreu na hora.
  • Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos, era especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele também morreu na hora.